Roda de Conversa atrai grande público para o estante do Sem Fronteiras e do SEFE

roda de conversa

As empresas parceiras Sistema de Ensino Sefe e a Sem Fronteiras Tecnologia Educacional estiveram em um único estande oferecendo nesse espaço um  momento especial aos participantes intitulado Roda de Conversa, idealizado pelo jornalista Jorge Cury. Assuntos como Família e Escola, Tecnologia Educacional, Inclusão, Educação Sexual, Educação Infantil, entre outros, ministrados por educadores especialistas em cada assunto, atraíram um grande público para o estande.
A cada Roda de Conversa, foram sorteadas duas assinaturas do Portal Educacional Cidade Educação, ferramenta do Sem Fronteiras que auxilia e estimula de maneira atrativa e dinâmica o professor a usar novas tecnologias em sua prática pedagógica.
sefe e sem fronteirasSegundo a diretora de projetos do Sistema de Ensino Sem Fronteiras, Vanessa Bolsi de Araújo, a roda de conversa é um reflexo do trabalho realizado o ano inteiro pelo Sem Fronteiras. “Nossa metodologia é ouvir o cliente, ver quais são os seus anseios e o que ele necessita e saber o que eles esperam em torno da tecnologia”,diz Vanessa, que destaca que foi possível escutar a opinião e as demandas de educadores do Brasil inteiro nos quatro dias de evento.
Para o Sem Fronteiras, diz Vanessa, um dos aspectos mais importantes é a formação do professor. “Temos o compromisso de estar sempre ao lado do professor, oferecendo a ele toda a educação continuada que necessita para que ele se sinta seguro para lidar com as mais diversas tecnologias.
Pela primeira vez na Educar como expositora, Vanessa considerou os resultados do evento para a instituição acima da expectativa e já confirmou a sua presença para o ano que vem. Em 2014, a Sem Fronteiras estará na Bett América Latina, novo espaço da Educar, decorrência da aquisição da Educar pela empresa do Reino Unido, i2i.
sefe 2
Sistema de Ensino SEFE
Já o Sistema de Ensino Sefe apresentou ao público um projeto inovador destinado às escolas da rede pública de ensino envolvendo aluno, família e escola. O projeto denominado Sistema Educacional Família e Escolatem como objetivo contribuir com as Secretarias Municipais nas ações próprias da área educacional.
Segundo a diretora pedagógicaOralda Adur de Souza, é preciso oferecer também formação para a família dos alunos. “Nessa formação trabalhamos com quatro grandes temáticas: relações familiares; parceria escola e família; as crianças na escola, em casa e em outros lugares e rede de proteção, onde tratamos de questões como sexualidade, prevenção às drogas e prevenção aos mais diversos abusos”.
Ao implantar o Sistema Educacional Família e Escola na rede municipal de ensino, a Secretaria da Educação passa a contar com uma equipe especializada, que fica à disposição para atendimento com vistas ao acompanhamento, assessoria e soluções educacionais, durante todo o ano letivo.
Assim como a Sem Fronteiras, o Sistema de Ensino Sefe também estará na Educar de 2014, onde já reservou o seu lugar no mesmo espaço deste ano. “A Educar nos dá oportunidade de mostrar o nosso trabalho para um grande público e qualificado”, diz a diretora pedagógica.
Crédito da Notícia: jornalista Brisa Teixeira/parceira da Presença – Comunicação Educacional
Foto: Equipe Andreia Naomi
Acesse http://www.futuroeventos.com.br/educar/noticias/roda-de-conversa-atrai-grande-publico-para-estante-sem-fronteiras-sefe/